A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui promoveu na noite de terça-feira, dia 31 de julho, um workshop preparativo para a 2ª Festa das Nações, que acontecerá em setembro. Estiveram presentes representantes de 12 entidades e clubes de serviços do município que irão preparar os alimentos da festa.
O workshop foi ministrado pelos chefs biriguienses Akira Ideriha e Carol Azevedo e o araçatubense Paulo Fernandes, que falaram sobre higienização e ficha técnica dos pratos. Ao final do evento, cada chef apadrinhou quatro clubes ou entidades e, até a Festa das Nações, auxiliarão na formação do cardápio e nos custos dos pratos.
“Para que a Festa das Nações se transforme numa experiência gastronômica inesquecível, e não seja apenas de cunho beneficente, convidamos três chefs renomados para oferecer aos nossos parceiros consultoria completa na área gastronômica, desde a higienização à manipulação e preparo dos alimentos”, explicou a diretora de Turismo, Teka Betine.
FESTA DAS NAÇÕES
A 2ª Festa das Nações está agendada para os dias 8 e 9 de setembro, com apresentações culturais, oficinas de culinária, intervenção literária e a comercialização de comidas típicas do Brasil, Itália, Japão, México, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Grécia, França e de países Árabes. Haverá ainda barraca de bebidas e de jogos.
São parceiros da festa os rotarys clubs de Birigui, Cidade Pérola e 19 de abril; as lojas maçônicas 7 de Dezembro, Luz e Liberdade, Paz e Progresso e Pérola; Lions Club; Capítulo Trioeste; Arco-Íris; Santa Casa; Centro Espírita Raul de Menezes e GRCC (Grupo de Casais com Cristo). Toda a renda arrecadada será revertida a programas ou projetos realizados ou patrocinados pelas instituições.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Fotos: Tiago Mariano
|