O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, protocolou na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, dois pedidos na Secretaria Estadual de Habitação, onde foi recebido pelo chefe de gabinete Paulo Cesar Matheus da Silva.
O primeiro ofício protocolado foi o de um pedido para que o município de Birigui seja beneficiado com a construção de 600 unidades de apartamentos/moradias de interesse social.
“Recentemente já abrimos diálogo com o Escritório Regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que sinalizou positivamente. Agora, na capital paulista, fiz o protocolo oficializando o pedido, que visa atender famílias de baixa renda”, explicou o prefeito de Birigui.
No segundo ofício, Salmeirão solicitou que a CDHU, por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM), contemple Birigui com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional João Crevelaro, onde reside aproximadamente 7 mil pessoas.
“No mesmo ofício pedimos reformas nas quadras esportivas e áreas de lazer do bairro. O PEM é um programa que também atende a população de baixa renda que reside em conjuntos habitacionais”, destacou o prefeito.
O chefe do Executivo agradeceu a recepção na sede da Secretaria de Habitação e, também, a atenção que recebeu do diretor presidente da CDHU, Humberto Schmidt Oliveira.
“O governo municipal fará o possível para trazer novas moradias de interesse social para Birigui”, completou Cristiano Salmeirão.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Texto: Tiago Lotto
Foto: José Roberto Piaca
|