17/08/2018
Primeira dama participou da ação promovida pela Caravana da TV Digital em Birigui

A secretária municipal de Assistência/Desenvolvimento Social e primeira dama de Birigui, Eliane Salmeirão, participou na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, da ação promovida pela Caravana da TV Digital, realizada em frente ao Instituto Federal de Birigui, localizado no Portal da Pérola II.

“É importante o morador de Birigui saber que no dia 28 de novembro o sinal analógico será desligado na cidade. A partir desta data só iremos assistir TV por meio sinal de TV Digital”, falou Eliane Salmeirão. Ela esteve acompanhada da assessora técnica administrativa, Vanessa Parente.

Segundo ela, beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, podem solicitar o kit gratuito com antena e conversor.

“O morador que está em um destes programas pode solicitar seu kit na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, número 543”, explicou a primeira dama. O telefone é (18) 3644-9014.

CARAVANA - Visando preparar a comunidade para a mudança do sinal de TV analógico para o digital, a Caravana TV Digital esteve em Birigui visando orientar a população.

Uma tenda com profissionais auxiliaram as pessoas com o cadastro e agendamento para a retirada do kit conversor. Os visitantes também receberam orientações sobre questões técnicas relacionadas à instalação do kit e a mudança do sinal.

Houve, ainda, espaço com profissionais especializados em questões relacionadas ao meio ambiente, que ofereceu oficinas e bate-papos para adultos e crianças sobre recicláveis, permacultura e outras técnicas de cuidado com a natureza.

Atividades artísticas, recreativas e show musical também fizeram parte da agenda da Caravana da TV Digital, que está percorrendo cidades da região.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto