22/08/2018
Obras de ampliação continuam em dois Centros de Educação Infantil e uma escola municipal de Birigui

A Prefeitura de Birigui continua executando obras de ampliação em três unidades de ensino do município. Estão sendo beneficiados os CEIs (Centros de Educação Infantil) Bella Clark Soares, no bairro Jardim Ipanema, e Pulcina Moutinho Gonçalves, no Alto Colinas Residencial; e a escola municipal Professora Darcy Garcia Gavira, no Thereza Maria Barbieri.

No CEI Bella Clark estão sendo construídas duas novas salas e dois banheiros, com investimento de R$ 178.097,27 mil. O serviço é executado pela empresa Afonso Garcia, vencedora do processo licitatório. Com a ampliação, o prédio que hoje possui 448,64 metros quadrados passará a ter 635,76 metros quadrados.

Duas novas salas também estão em construção na creche Pulcina, que está recebendo investimento de R$ 138.161,19 mil. As obras são realizadas pela empresa Villagio Engenharia, que já iniciou a estrutura para cobertura das salas. O prédio, que hoje possui 707,10 metros quadrados passará a ter 790,91 metros quadrados.

COBERTURA

Já o pátio da escola municipal Darcy Garcia Gavira está recebendo cobertura. A obra de ampliação do telhado da unidade está sendo executada no espaço entre as salas de aula e o refeitório, utilizado pelas crianças nos intervalos. A prefeitura está investindo R$ 70.770,63 no projeto. O serviço é de responsabilidade da empresa Torre Forte Araçatuba Construtora.

A ampliação da cobertura do pátio foi anunciada em março deste ano, quando a prefeitura reinaugurou a escola, que passou por reforma. Na época, a unidade teve parte do telhado, forro de madeira e pisos substituídos. Foram realizados também reparos em alvenarias e portas, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas e nova pintura, com investimento total de R$ 322 mil.

Conforme a secretária de Educação, Meiriane Beltran, as obras nas três unidades estão sendo executadas com recursos próprios. “Com as ampliações, aumentaremos o número de vagas para atender a demanda de nossa comunidade. Além disso, conseguiremos oferecer aos nossos alunos espaços físicos adequados para o desenvolvimento das práticas educativas”, frisou.

Texto e fotos: Rafael Lopes