22/08/2018
Prefeitura constrói lombofaixa em frente ao Centro de Educação Infantil Carmen Najas Camargo

Dando continuidade a construção de lombofaixas em frente das unidades de ensino do município, a Prefeitura de Birigui está construindo uma faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao CEI (Centro de Educação Infantil) Carmen Najas Camargo, na avenida Das Rosas, no bairro Ivone Alves Palma. O serviço será concluído nesta quinta-feira (23).

O serviço é executado por servidores da Secretaria de Obras, com apoio técnico do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços). Conforme a diretora do departamento, Melissa Puertas Sampaio, a implantação da lombofaixa no local atende a um pedido da comunidade feita ao prefeito Cristiano Salmeirão.

“A avenida possui um fluxo intenso de veículos, pois liga vários bairros. Como já tivemos casos de atropelamentos no local, a lombofaixa ajudará na prevenção de novos acidentes, trazendo mais segurança aos pedestres, principalmente as crianças e os pais nos horários de entrada e saída das aulas”, justificou Melissa.

Salmeirão disse que a Carmen Najas Camargo é a primeira creche a receber lombofaixa. “No início deste ano, 42 faixas elevadas para pedestres foram instaladas em frente das escolas municipais, estaduais e particulares do município, com investimento de R$ 462 mil. Agora, vamos construir esse mesmo dispositivo em frente de todas as creches”, adiantou o prefeito.

REDUTOR

A Secretaria de Obras e o Deptrans também refizeram um redutor de velocidade na rua Euclides da Cunha, no bairro Silvares. A diretora do Deptrans explicou que na gestão passada a via foi recapeada e o dispositivo retirado. “Como a via possui muitos comércios e pedestres, o redutor de velocidade no local é necessário para evitar que os motoristas trafeguem acima de 30km/h”, disse Melissa.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano