23/08/2018
Pátio da escola municipal Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri, recebe cobertura

A Prefeitura de Birigui realizou mais uma etapa da obra de ampliação da escola municipal Professora Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri. Nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, funcionários da empresa Torre Forte Araçatuba Construtora colocaram as telhas termoacústicas na cobertura do pátio.

A unidade, que foi a primeira a ser reinaugurada pela atual administração, está recebendo a intervenção entre as salas de aula e o refeitório, espaço utilizado no intervalo e para as atividades extraclasse. Com a conclusão desta etapa, faltará fazer as instalações elétricas e acabamentos. Ao todo, estão sendo investidos R$ 70.770,63 mil, com recurso próprios.

A melhoria na unidade beneficiará os 212 alunos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental. “Com o pátio coberto, as crianças não se molharão mais em dias de chuva e ficarão protegidas do sol durante as atividades extraclasse. Esse era um pedido antigo da comunidade escolar”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

REFORMA

A ampliação da cobertura do pátio foi anunciada pelo prefeito em março deste ano, quando foi reinaugurada a escola, que passou por reforma. Na época, a unidade teve parte do telhado, forro de madeira e pisos substituídos. O prédio recebeu também reparos em alvenarias e portas, melhorias nas instalações hidráulicas e elétricas e nova pintura, com investimento total de R$ 322 mil.

Texto e foto: Rafael Lopes