27/08/2018
Birigui venceu Assis pelo Campeonato Estadual de Bocha; prefeito e secretário ‘abriram’ a rodada

Birigui sediou a segunda rodada do Campeonato Estadual Inter Seleções de Bocha – categoria masculina. Promovida pela FPBB (Federação Paulista de Bocha e Bolão), a competição reúne 24 equipes, divididas em seis grupos com quatro equipes cada.

No último sábado, dia 25 de agosto, na cancha de bocha da praça Rafael Romero, no bairro Silvares, Birigui recebeu a equipe de Assis e venceu por 4 x 1, com parciais de Birigui 18 x 06 Assis; Birigui 18 x 12 Assis; Birigui 18 x 14 Assis; Birigui 06 x 18 Assis e Birigui 18 x 00 Assis.

O campeonato conta com jogos de ida e volta, sendo disputados por cinco duplas. Ao final de seis rodadas, apenas uma equipe de cada grupo se classifica para a segunda fase, que também será classificatória. Após a segunda rodada, Taciba soma 7 pontos e Birigui, Assis e Dracena somam 6 pontos.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, participaram da “abertura” dos jogos na cancha de bocha do bairro Silvares.

O chefe do Executivo e o secretário foram recebidos pelos atletas e desejaram sorte aos participantes da competição. Além de Birigui x Assis, também jogaram em Birigui as equipe de Dracena x Taciba. No próximo sábado, dia 1 de setembro, Birigui joga em Dracena.

“O governo municipal oferece apoio para todas as modalidades esportivas. É uma grande responsabilidade sediar rodadas da competição promovida pela Federação Paulista de Bocha e Bolão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto