Ney e Nardo agitaram o bairro Vale do Sol neste domingo, dia 26 de agosto, quando a Prefeitura de Birigui realizou mais uma edição do projeto Café com Viola. A dupla se apresentou na esquina das ruas Salvador Toneti Giampietro e Valdir Momesso.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), o projeto visa oferecer gratuitamente café da manhã com música sertaneja aos moradores de Birigui. A meta é descentralizar a cultura, levando o evento para vários pontos da cidade, incluindo os bairros rurais.
“O interessante do projeto é que os gastos são custeados por apoiadores da Cultura, ou seja, empresários e amigos que gostam da música sertaneja e arcam com o cachê dos músicos e despesas com o café da manhã”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla.
Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, idealizador do projeto, aos domingos os eventos culturais de Birigui eram poucos.
“Temos um público que ama música sertaneja e os eventos praticamente não existiam. Nossa gestão visa movimentar esses músicos e essa gente que gosta deste estilo musical”, falou o Salmeirão, que esteve no Vale do Sol com sua esposa, Eliane Salmeirão, com seu pai, Valdemar, e com seus filhos (Pedro e Ana).
Um bom público acompanhou o evento, que ocorreu das 9h às 11h. “É uma ação maravilhosa. A Prefeitura está de parabéns”, comentou a dona de casa Ivone Costa Almeida, moradora do Vale do Sol.
Também prestigiaram o evento o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody, e os vereadores Vadão da Farmácia e Paquinha.
A próxima edição do Café com Viola será em setembro. O bairro e a data serão divulgados em breve pela Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Tiago Lotto
|