30/08/2018
+ Educação: CEI do bairro Portal da Pérola 2 ganha novos aparelhos de ar condicionado

O Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse, localizada no Portal da Pérola 2, ganhou essa semana oito novos aparelhos de ar condicionado. O investimento foi de quase R$ 20 mil, com recursos próprios do governo municipal.

A unidade de ensino da Prefeitura de Birigui atende 220 crianças de 4 meses até os 3 anos, ou seja, do berçário ao maternal 2. Antes, o CEI contava com cinco aparelhos instalados. Agora, todas as salas de aula, a direção, os berçários e a sala da orientadora contam com os equipamentos, que totalizam 13 aparelhos.

Segundo a diretora do CEI, Cleusa Ferreira Solerno, pais e mães dos alunos vinham cobrando a instalação. “Birigui, assim como toda a região do Portal 2, registra altas temperaturas na maior parte do ano. Com o ar condicionado aumenta o conforto dos alunos, professores e servidores do CEI”, comentou ela.

Para a diretora, até mesmo a qualidade de ensino poderá melhorar. “O conforto do ambiente escolhido, e isso inclui a temperatura ambiente, influencia muito no humor, na concentração e até mesmo na saúde dos alunos”, comentou Cleusa. “Vamos usar os equipamentos de forma consciente, não gerando gastos excessivos”, frisou ela.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, as melhorias nas unidades de ensino da Prefeitura de Birigui foi um dos desafios do prefeito Cristiano Salmeirão, que quando iniciou sua gestão fez, pessoalmente, vistorias em todas as escolas, creches e unidades mantidas pela administração.

“A climatização em sala de aula foi uma das melhorias que fizemos nas unidades de ensino. Outras receberam reformas, outras adequações, pinturas, reparos e todas ganharam equipamentos com sistema de prevenção e combate a incêndio. Isso foi necessário para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”, destacou Meiriane Beltran.

As adequações e melhorias estão sendo realizadas em 27 unidades, sendo 15 escolas de ensino fundamental e 12 de educação infantil.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto