31/08/2018
Prefeitura fará recapeamento em ruas do Planalto, Thereza Maria Barbieri, Cohab 3 e São Braz

A Prefeitura de Birigui fará o recapeamento asfáltico de diversas ruas dos bairros Jardim Planalto, Thereza Maria Barbieri, Cohab 3 e Jardim São Braz, com investimento total previsto de quase R$ 4,5 milhões. O recurso para as obras de infraestrutura viária foi liberado ao município pela Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista).

O aviso de licitação foi publicado nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, no Diário Oficial Eletrônico. As empresas interessadas em participar da concorrência, do tipo menor preço, deverão apresentar as propostas no dia 1º de outubro, às 8h30, no Departamento de Materiais – rua Santos Dumont, 28, Centro. O edital completo está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

“Serão recapeadas duas ruas do bairro Jardim Planalto, oito do Thereza Maria Barbieri, 13 da Cohab 3 e 19 do Jardim São Braz, totalizando 42 ruas. Sabemos das condições precárias do asfalto nesses bairros e estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Conforme os projetos, serão recuperados mais de 127 mil metros quadrados de ruas e avenidas. A empresa vencedora da licitação deverá executar o recapeamento asfáltico com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos. Os serviços contemplam ainda sinalização horizontal e vertical das vias.

PROJETOS

Conforme a Secretaria de Obras, no bairro Jardim Planalto serão recuperados trechos das ruas Celina Pompeu de Toledo e Chauki Rahal. Já no bairro Thereza Maria Barbieri serão beneficiadas as ruas João Mena Garcia, Manoel Soares Hidalgo, José Canassa, Pedrina Vicente de Mello, Maria Viana Barbosa, Antonia Calegari Cristovão, Miguel Fioriti e Antonieta Pereira da Silva.

No São Braz serão as ruas: Octacilio Camargo Favero, Leandra Teixeira Machado, Braz Sanches Arriaga, Dr. Demosthenes Guanais Pereira, Coriolano Pompeu Paes de Campos, Paraná, Pará, Dr. Carlos Carvalho Rosa, Francisco Perez Marques, Vitor San Miguel, João Coradazzi, Florindo Lot, Guarani, Tiradentes, Eduardo Ibanhez, Waldemar Lot, Egidio Navarro, Pernambuco e avenida Dr. Arthur Cordeiro.

Já no bairro Cohab 3 o recape ocorrerá em trechos das ruas Florindo Lot, Bahia, Maria Aparecida Carvalho Lot, Tiradentes, Braz Sanches Arriaga, Guarani, Vitório Moretti, Francisco Calestini, Onofre Antonio, João Antonio Sanches, Manoel Moure Troncoso, Theodósio Pinheiro da Silva e Victório Pulzatto.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano