03/09/2018
Sebrae Aqui promove ciclo de palestras sobre empreendedorismo em três Cras do município

O Sebrae Aqui realizou um ciclo de palestras em três Cras (Centros de Referência de Assistência Social) de Birigui, entre os dias 27 e 31 de agosto. O principal tema abordado foi sobre empreendedorismo, como comportamento que pode ser desenvolvido para busca de solução de problemas, gerando ideias de negócios.

Também foram abordadas a formalização da ideia de negócios por meio do MEI (Microempreendedor Individual), e a formação de grupos como associações e cooperativas. Cerca de 37 jovens e adultos participaram das palestras que ocorreram no Cras I (Quemil), Cras II (Thereza Maria Barbieri) e Cras IV (Portal da Pérola 2).

As palestras, solicitadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foram voltadas para os grupos atendidos, que fazem parte do Programa Acessuas Trabalho, um programa de promoção do acesso ao mundo do trabalho, buscando autonomia das famílias usuárias das políticas de Assistência Social.

O Sebrae Aqui Birigui é mantido pela parceria entre Prefeitura de Birigui, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário) e o Sincontabi (Sindicato dos Contabilistas de Birigui). Fica localizado na Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), na rua Nilo Peçanha, 301, Centro.

Texto: Paula Gonçalves