03/09/2018
Prefeitura encerra curso de atendimento e recepção do Programa Estadual de Qualificação Profissional

Foi finalizado na manhã desta segunda-feira, 3 de setembro, o curso gratuito de atendimento e recepção, promovido pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que aconteceu entre os meses de julho e agosto na sede da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui). Ao todo, 60 biriguienses participaram da qualificação.

O programa foi oferecido pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, por meio de convênio com a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação). O curso teve duração de 160 horas e cada aluno recebeu kit com material didático e aqueles que tiveram frequência máxima receberão bolsa auxílio de R$ 660.

Estiveram presentes na aula de encerramento o prefeito Cristiano Salmeirão; o secretário da Sedecti e presidente da Fumdeb (Fundação Municpal de Ensino de Birigui), Nelson Giardino; o vereador José Roberto Merino Garcia (Paquinha); e o secretário-executivo da Fumdeb, Luiz Antonio Cezar Junior.

Em seu discurso, o prefeito enalteceu a importância da busca constante por qualificação profissional. “Estamos constantemente empenhados em oferecer aos nossos biriguienses boas oportunidades de aprimoramento, pois, quem se qualifica, tem mais chances de ingressar no mercado de trabalho e investir nas pessoas é a melhor iniciativa possível”, afirmou Salmeirão.

Giardino disse que todos os currículos dos participantes do curso foram entregues às grandes magazines da cidade e também para empresas associadas à Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). “Agradecemos à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho por contemplar Birigui com este importante programa voltado à preparação das pessoas para o mercado de trabalho”, disse.

PARCERIAS

A empresa responsável pela aplicação do curso foi a Indepac (Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária), contratada pelo governo estadual. Os alunos também tiveram a oportunidade de cadastrar os seus currículos no Balcão de Oportunidades, ficando disponíveis para os empregadores da cidade.

O curso também contou com a colaboração de diversos parceiros, com o objetivo de aproximar os participantes à realidade do mercado de trabalho biriguiense. Participaram o Sebrae, Acib, Sicred e do Senac. A aquipe da Sedecti também esteve dando assistência aos professores e aos alunos durante toda a qualificação.

Texto: Assessoria de imprensa

Fotos: Divulgação/Fateb