10/09/2018
Ambulatório de Saúde Mental promove o Setembro Amarelo, com o tema “Eu acredito na vida”

A Secretaria de Saúde de Birigui, por meio de seu Ambulatório de Saúde Mental, está realizando o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. As ações começaram nesta segunda-feira, dia 10 de setembro. As atividades seguem até quarta-feira, dia 12.

“Estamos promovendo uma campanha de orientação e prevenção ao suicídio. As ações envolvem palestras e oficinas. O principal objetivo é esclarecer aos pacientes e familiares sobre a importância de observar os sinais, de  conscientizar  as pessoas a procurarem  ajuda através de profissionais qualificados e a Rede Nacional de Prevenção ao Suicídio”, explicou Claudia Rodrigues Carmona Slavez, uma das profissionais do Ambulatório.

Segundo ela, existe uma linha gratuita, o número 188, especialmente criado para que as pessoas falem de seus medos, de sua solidão e angústias.

O Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura de Birigui atende na avenida João Cernach, 2.360, Vila Moimaz.

Segue, abaixo, a programação completa das atividades que serão realizadas:

PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO - Ambulatório de Saúde Mental

DIA 10/09/18

7h - APRESENTAÇÃO/ PALESTRA INFORMATIVA SOBRE A PREVENÇÃO AO SUICIDIO, NA SALA DE ESPERA

7H15 - CAFÉ DA MANHÃ PARA OS PACIENTES

ENTREGA DO "BOTTON" LAÇINHO DO SIMBOLO DA PREVENÇÃO AO SUICIDIO