17/09/2018
Social, Educação e Saúde promoveram pesagem e medição do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio das secretarias de Saúde e Educação, realizaram no último sábado, dia 15 de setembro, a pesagem e a medição de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família.

As secretarias e a gestão do programa atenderam 250 famílias no Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social), que fica no Portal da Pérola 2. A ação foi coordenada pela primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão.

A ação teve por objetivo regularizar a pesagem e medição das crianças de 0 a 7 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família. “As famílias atenderam ao nosso chamado. O atendimento superou nossas expectativas. Agradeço a todos envolvidos, a minha equipe e a todos do Cras IV”, comentou a primeira dama de Birigui.

O prefeito Cristiano Salmeirão acompanhou parte das atividades. “Essa atualização é muito importante para os que recebem o Bolsa Família”, comentou o chefe do Executivo.

Os beneficiários que não fizerem a atualização devem procurar a UBS mais próxima de sua residência. A não atualização pode bloquear o benefício.

Para realizar os procedimentos, como pesagem e medição, é necessário apresentar o cartão do Bolsa Família e a carteirinha de vacinação.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende na rua Roberto Clark, 543, Centro. O telefone é 3644-9014.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA