Papelão, garrafas pet, jornais e metais. Estes materiais descartados pela população estarão presentes em 90% da decoração do Natal Iluminado 2018, um dos atrativos da Prefeitura de Birigui por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A programação cultural do Natal Iluminado deste ano será realizada de 25 de novembro até 23 de dezembro. Já as luzes natalinas, tradicional em Birigui, ficarão acessas até o dia 6 de janeiro de 2019.
O Natal Iluminado tem como parceiros a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Sincomércio. Apoiadores também farão parte do evento, que em 2017 registrou um fluxo de 50 mil pessoas no comércio de Birigui (soma de todos os dias do evento).
“A palavra chave é reutilizar. Com essa medida, a Prefeitura de Birigui aumenta sua preocupação com a sustentabilidade, fazendo um grande favor para a ‘saúde do meio ambiente’, além de gerar economia com a decoração”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.
A assessora técnica a Prefeitura de Birigui, Teka Betini, destaca que o Natal Iluminado fortalece o comércio, o turismo de negócios, fortalecendo a cidade como um todo.
“Temos, ainda, o lado social, já que oferecemos a tradicional Casinha do Papai Noel na Praça Dr. Gama. Muitas famílias ainda enviam cartas ao Papai Noel. Quando possível, ajudamos”, explicou Teka.
Para promover o Natal Iluminado deste ano, que está em sua edição de número 11, a Prefeitura irá realizar licitação para a compra de lâmpadas LED, a tradicional iluminação das praças e principais ruas da cidade. O investimento será de R$ 70 mil.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, as luzes serão instaladas na Praça Dr. Gama, na Praça James Mellor (Praça da Prefeitura) e na Praça João XXIII (rua Barão, em frente ao cemitério).
“Ainda estamos abertos a novos apoiadores, que podem investir sua marca num projeto de sucesso, que garante a visibilidade de seus patrocinadores”, completou Teka.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
Texto: Tiago Lotto
Foto: Divulgação
|