A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, encerra neste domingo, dia 23 de setembro, a Semana da Árvore 2018.
Desde o dia 17 várias atividades e ações ocorreram, visando conscientizar a população sobre a importância, vantagens e benefícios da árvore para a saúde do ser humano, ecossistema e economia.
Na manhã deste domingo (23), a partir das 8h30, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, a AGA (Associação do Grupamento Ambiental) e moradores do bairro Thereza Barbieri realizarão um mutirão de plantio de mudas de árvores nativas.
“Teremos, também, oficina de bola de sementes para crianças do bairro e demais visitantes. O mutirão de plantio é aberto aos interessados e os voluntários são bem vindos”, falou o educador ambiental da Prefeitura de Birigui, Jefferson Rabal.
Segundo ele, as árvores alteram o meio ambiente, controlando o clima, melhorando a qualidade do ar, conservando a água e oferecendo abrigo à vida silvestre.
“A qualidade do ar pode ser melhorada mediante o uso de árvores, arbustos ou grama. As folhas filtram o ar que respiramos, removendo o pó e outras partículas”, frisou.
Rabal destacou ainda que as árvores nas cidades cumprem diversas funções: realçam paisagens ou ocultam aquelas que são desagradáveis, reduzem a luz e o reflexo, complementam ou realçam a arquitetura.
“As árvores proporcionam elementos naturais, aumentando a qualidade de vida dos moradores”, completou.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
Texto: Tiago Lotto
|