28/09/2018
2º Distrito Industrial: Prefeitura e COMDE já aprovaram instalação de 53 empresas

A Prefeitura Municipal e o COMDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) já aprovaram instalação de 53 empresas no 2º Distrito Industrial de Birigui, denominado “Armando Penterich”, que fica ao lado do Conjunto Habitacional Natal Mazucato, chamado popularmente de bairro Candeias.

Em reunião do COMDE realizada nesta quarta-feira, 26 de setembro, com a presença de representantes de várias secretarias municipais da Prefeitura de Birigui, foram aprovadas 6 novas instalações, aumentando de 47 para 53 o número de empreendimentos no local.

Devido a grande procura dos interessados, o COMDE e a Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) acreditam que até o final do ano o parque industrial deverá abrigar mais de 60 empresas em seus 100 lotes.

Com uma área de 102 mil metros quadrados, o novo parque industrial de Birigui terá vários setores econômicos, de diversos segmentos: calçadista; gráfica; máquinas e equipamentos; aquecedores solar; construção civil; robótica; papel, papelão e plástico; injetoras; matrizarias; têxtil; indústria de ração, setor de aviação, indústria moveleira e de confecção.

Foram investidos no projeto pouco mais de R$ 5 milhões, com a compra do terreno e obras de infraestrutura. “A grande procura por instalações no nosso 2º Distrito Industrial mostra que Birigui está em pleno desenvolvimento. Nossa gestão faz um trabalho que visa atrair novas indústrias e empresas para Birigui, a cidade da região que mais cresce”, comemora o prefeito Cristiano Salmeirão.

Para o chefe do Executivo, o novo distrito industrial potencializará o desenvolvimento econômico da cidade, gerando empregos e renda para as famílias.

A reunião do COMDE que aprovou a instalação de novas empresas foi conduzida pelo presidente do Conselho, André Luiz Dantas, pelo secretário Danilo Favaro e pelo vice-presidente Edimar Aparecido Escanoela.

Pela Prefeitura de Birigui participaram os secretários Nelson Giardino (Sedecti), Meiriane Beltran (Educação), Adonai Brum da Silva (Finanças), Saulo Giampietro (Obras), e Marcos Albano (adjunto de Serviços Públicos, Água e Esgoto). A Secretaria Municipal de Gabinete foi representada pelo assessor de Planejamento Renato José das Neves Cortez.

Também esteve presente na reunião o diretor do Ciesp, Samir Nakad, que é também presidente do SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto