03/10/2018
Obras de ampliação das creches dos bairros Jardim Ipanema e Colinas estão na fase de acabamentos

As obras de ampliação dos CEIs (Centros de Educação Infantil) Bella Clark Soares, no bairro Jardim Ipanema, e Pulcina Moutinho Gonçalves, no Alto Colinas Residencial, estão na fase de acabamentos. Os dois projetos estão sendo executados pela Prefeitura de Birigui com recursos próprios, totalizando mais de R$ 316 mil.

Na creche Bella Clark foram construídas duas novas salas e dois banheiros. A empresa Afonso Garcia está fazendo a pintura interna e externa do prédio e, posteriormente, terminará a parte elétrica, colocação de vidros nas janelas e louças nos banheiros. Com a ampliação, a unidade passa a ter 635,76 metros quadrados. O investimento na unidade é de R$ 178.097,27 mil.

PULCINA MOUTINHO

Duas novas salas também foram edificadas na creche Pulcina pela empresa Villagio Engenharia, ganhadora da licitação. Conforme a Secretaria de Obras, falta apenas concluir a pintura de parte do muro, grades e fazer a troca de um portão. O prédio, que tinha 707,10 metros quadrados passa a ter 790,91 metros quadrados. Estão sendo investidos no local R$ 138.161,19 mil.

“Com as ampliações das duas creches, poderemos aumentar o número de vagas para atender a demanda de nossa comunidade. Além disso, conseguiremos oferecer aos nossos alunos espaços físicos adequados para o desenvolvimento das práticas educativas”, disse a secretária de Educação, Meiriane Beltran.

Texto e fotos: Rafael Lopes