09/10/2018
Profissionais da rede municipal de ensino assistem a stand up com o humorista Diogo Almeida

Com o objetivo de homenagear os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na noite desta segunda-feira, dia 8 de outubro, stand up comedy “Vida de Professor” com o humorista Diogo Almeida. O evento também comemorou o Dia dos Professores, celebrado no próximo dia 15.

Quase mil pessoas, entre babás, educadores de creche, professores e gestores assistiram ao show. No stand up, o comediante brincou com diversos temas: tipos de professor; atividades extraclasse; relação entre direção e professor; organização e o cotidiano em geral nas escolas. Tudo isso foi abordado de forma leve e cômica, divertindo os participantes.

A secretária de Educação, Meiriane Beltran, disse que o show foi realizado em reconhecimento ao desempenho dos profissionais em suas atividades diárias e também na conquista do índice 7.3 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que colocou Birigui entre as dez cidades do país mais bem avaliadas na qualidade do ensino do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

“Se hoje alcançamos esse índice, ultrapassando a média do Brasil que foi de 5.8, foi graças a todos os profissionais da Educação que não medem esforços para desempenhar suas funções com total qualidade. Muito obrigado por tudo que vocês, professores, educadores, babás e gestores têm feito pela educação de nossas crianças”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

SOBRE O HUMORISTA

Formado em Rádio e TV, Jornalismo, Gestão de Pessoas e pós-graduado em Administração, Diogo Almeida entrou para a vida docente há cinco anos, ministrando aulas para jovens e adolescentes. Começou a carreira de humorista há seis anos, em Curitiba (PR). Hoje ele coleciona mais de 10 milhões de visualizações em seus vídeos e quase 220 mil seguidores no Facebook.

Texto e fotos: Rafael Lopes