10/10/2018
Secretaria de Saúde promove atividades do Agita Birigui em comemoração ao Dia do Idoso

A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio do Nasf-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), realizou na primeira semana deste mês diversas atividades pelo programa Agita Birigui, em comemoração ao Dia do Idoso. A ação contou com a parceria das equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família).

Foram realizadas ações de conscientização sobre a importância da data e benefícios da atividade física para o idoso, seguidas de atividades práticas com aquecimento e alongamentos, além de dança sênior. O evento foi finalizado com entrega de folhetos informativos do Agita Idoso, contendo as recomendações de atividades físicas para a terceira idade.

As atividades foram realizadas na Igreja São Francisco de Assis, praça do Vale do Sol, Igreja da Vila Brasil, praça do bairro Nossa Senhora de Fátima, Igreja Santa Terezinha, Igreja Menino Jesus de Praga, Igreja Santa Edwiges e Cras do Quemil, Igreja Vitória de Cristo e na área da UBS 10, no Colinas. Ao todo, 158 pessoas participaram das atividades.

Texto e fotos: Secretaria de Saúde