10/10/2018
“Estação Alegria” realiza sexta (12) comemoração para Nossa Senhora, triciclistas e Dia da Criança

Os organizadores do Domingo de Papo, o grupo Amigos do Traik, a União dos Triciclistas do Brasil e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizam nesta sexta-feira, 12 de outubro, um evento que irá comemorar o Dia das Crianças, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia do Triciclista.

Segundo os organizadores Rodrigo Sanchez Scooby e Agnaldo Spadari, outros motociclistas também estão à frente da festa, assim como voluntários do bem. “A união faz a força e, com o apoio de todos, podemos realizar esse tripla comemoração”, falou Scooby.

Denominado “Estação Alegria”, a festa será na Praça Raul Cardoso (antiga Estação Ferroviária) pretende reunir a família, já que haverá benção dos capacetes, distribuição grátis de cachorro quente, algodão doce, pipoca, bola, picolé e sacolinha surpresa. Para as crianças, haverá piscina de bolinha, tobogã inflável e pula-pula.

Haverá, ainda, praça de alimentação e shows musicais. O evento começa às 10h e segue até às 14h. Na sequencia, para o público adulto, haverá apresentações de bandas de rock. Pela ordem, farão apresentação RockPira; Diplomatas; Rock of Ages; Rolls Royce; Hard Beer e Paralelo Zero.

“De início vamos dar total atenção para as crianças, já que é a data de comemoração dos menores. A meta é ofertar brincadeiras e guloseimas para as crianças, oferecendo, depois, informações sobre a cultura triciclista e motociclista”, explicou Spadari.

Eles lembraram que Birigui é a primeira cidade do Brasil a instituir em seu calendário oficial de eventos o Dia do Triciclista (Lei 6.388/2017), comemorado anualmente no dia 12 de outubro. O projeto de lei é de autoria do vereador Vadão da Farmácia.

O evento terá suporte da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços).

“Pedimos aos visitantes que nos ajudem a manter a Praça Raul Cardoso limpa, já que o fluxo de pessoas irá aumentar em função do feriado de 12 de outubro”, pediram os organizadores.

O prefeito elogiou a ação. “Essa união de forças só traz bons frutos para a cidade. Teremos nesta sexta-feira uma ótima oportunidade de lazer na Praça Raul Cardoso. Parabéns aos envolvidos”, comentou Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA