11/10/2018
Sinbi doa 3.525 calçados para 18 unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) doou nesta quarta-feira, 10 de outubro, 3.525 pares da calçados para 18 unidades de ensino mantidas pela Prefeitura Municipal.

A boa ação do Sinbi, denominada “Quem encanta sabe doar”, é desenvolvida há 15 anos e o número de calçados ultrapassa 50 mil doações durante o período. As doações são feitas durante a semana da criança, já que 12 de outubro é o Dia da Criança.

As doações deste ano foram feitas no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Devechio Migliorini. O presidente do Sinbi, Samir Nakad, e a diretora do Sinbi, Silvia Mestriner, foram recebidos pela diretora do CEI, Vivian Naranja de Oliveira, e pela coordenadora Meire Barros.

Já a Prefeitura de Birigui foi representada no ato pela primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão, pela secretária adjunta de Educação, Beatriz Stabile, e pelo assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias.

Familiares da senhora Maria Devechio Migliorini, que dá nome ao CEI, também participaram do ato. O filho Jacir Ignácio Migliorini foi um dos convidados que representou a família na doação.

“Esta doação do Sinbi é muito bem vinda. Sabemos que muitas crianças que estudam na rede municipal de ensino são de famílias de baixa renda e a aquisição de um calçado pode prejudicar o orçamento familiar. Parabéns pelo gesto de bondade do sindicato”, falou a secretária Eliane Salmeirão, que representou o prefeito Cristiano Salmeirão no evento.

Os pares de calçados doados serão entregues para crianças de 0 a 3 anos matriculados nas creches (CEI – Centro de Educação Infantil) da Prefeitura de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto