11/10/2018
Flibi: Escolas e entidades podem fazer reservas de grupos para contações de histórias e teatros

As escolas das redes pública ou particular de ensino e entidades sociais do município que desejam levar os alunos para as atividades do Flibi (Festival Literário de Birigui) devem fazer reservas. É possível participar de toda a programação, mas em sete atrações – que incluem sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais e mesas literárias – é necessário o cadastro antecipado.

O festival acontecerá entre os dias 17 e 21 deste mês, com o objetivo de promover e incentivar o hábito pela leitura entre o público infantojuvenil. As instituições interessadas em fazer agendamentos de grupos devem entrar em contato com a Biblioteca Municipal pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail flibi.birigui@gmail.com.

As reservas estão disponíveis para duas sessões de contações de histórias. No dia 18, às 9h, a Cia. Apocalíptica, de São José do Rio Preto, apresenta o espetáculo “Um Mundo de Contos e Segredos”. Já no dia 19, às 8h30, a escritora biriguiense Maria José Pinheiro de Moraes apresenta a história do seu novo livro “Gatos e Ratos”. Ambas as sessões serão na Biblioteca Municipal.

Duas peças teatrais serão encenadas no dia 18, na Biblioteca Municipal. A partir das 14h, a Cia. Apocalíptica apresenta o espetáculo infantil “A Mochila Amarela”, adaptado da obra A Bolsa Amarela, da escritora Lygia Bojunga Nunes. Mais tarde, a atriz Juliana Calligaris apresenta o teatro “Janelas para uma Mulher”, a partir das 21h30.

MESAS LITERÁRIAS

Também é possível reservar a participação na mesa literária com a youtuber Jout Jout, no dia 17, às 20h, no Sinbi. No dia 18, às 19h30, os escritores Ricardo Ramos Filho e Eda Nagayama participam de um bate-papo com o público. Já no dia 19, às 9h30, haverá encontro com escritores Lívia de Moraes Forcassin e Pedro Ricardo da Silva Neto. Ambas as mesas serão na Biblioteca Municipal.

Texto: Rafael Lopes