16/10/2018
Sessão de abertura do Flibi 2018 conta com mesa literária com a jornalista e youtuber Jout Jout

A partir desta quarta-feira, dia 17 de outubro, Birigui vai respirar literatura com o início do 5º Flibi (Festival Literário de Birigui). O destaque do primeiro dia do evento é a jornalista e youtuber Julia Tolezzano, conhecida como Jout Jout, que participará de uma mesa literária marcando a sessão de abertura oficial do festival, no período noturno.

Jout Jout é conhecida pelo canal no Youtube JoutJout Prazer. Criado em 2014, o canal tem mais de dois milhões de inscritos e já soma mais de 241 milhões de visualizações em seus vídeos. Recentemente, a influencer lançou uma série intitulada “Era uma vez um voto”, em que trata com bom humor assuntos relacionados a política.

A programação terá início às 19h30 com a apresentação da Camerata de Cordas do Projeto Guri. Na sequência, haverá a cerimônia de premiação dos alunos dos 4º anos das escolas municipais e dos 6º anos das escolas estaduais que participaram do 2º Concurso Flibi de Poesia. A sessão acontecerá no salão de eventos do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuários de Birigui).

A mesa literária “Narrativas digitais, amores virtuais” está prevista para começar às 20h. A construção e produção de narrativas digitais que conectam milhares de pessoas em torno de temáticas cotidianas será o fio condutor para as envolventes reflexões da Jout Jout. A mediação será feita pela técnica de programação do Sesc Birigui, Bárbara Guirado.

FESTIVAL

O Flibi 2018 é uma realização da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC. A principal missão é promover e incentivar o hábito pela leitura, democratizando o acesso aos livros, à cultura e à educação. O festival celebrará a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

A programação completa pode ser conferida no site www.flibi.com.br. O festival pode ser acompanhado também nas plataformas digitais do Flibi no Facebook (www.facebook.com/flibi.birigui), Instagram (www.instagram.com/flibi.birigui), Twitter (www.twitter.com/flibi_birigui), Pinterest (br.pinterest.com/flibibirigui) e no Flickr (flibi.birigui).

Texto: Rafael Lopes