25/10/2018
Prefeito de Birigui recebe o secretário estadual de Educação na EE Professor Ricardo Peruzzo

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 25 de outubro, o secretário estadual de Educação, João Cury, que esteve na cidade para anunciar reformas em escolas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária adjunta de Educação, Beatriz Stabile. Já o secretário estadual de Educação esteve acompanhado do Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares da pasta do governo estadual, Julinho Ramos.

Em ato solene ocorrido na EE Professor Ricardo Peruzzo, o secretário e o prefeito foram recebidos pela Dirigente Regional de Ensino de Birigui, Sônia Maria Santana de Abreu. O prefeito de Gabriel Monteiro, Vanderlei Antoninho Mendonça “Coca”, e de Piacatu, Euclasio Garrutti, também participaram do ato.

A mesa de autoridades ainda reuniu o diretor da escola Ricardo Peruzzo, Vandecir Antonio Alexandre, o diretor da EE Prof. Stélio Machado Loureiro, Emerson Baggio, e o presidente da Câmara de Birigui, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia.

Segundo anunciou o secretário João Cury, a reforma na EE Prof. Ricardo Peruzzo foi orçada em R$ 757.929,11. Entre as melhorias, a unidade ganhará reforma na cobertura, substituição do forro e melhorias nas instalações elétricas, com circuitos independentes para iluminação, ar condicionado e ventiladores.

Já a reforma na EE Prof. Stélio Machado Loureiro foi orçada em R$ 506.525,96. Entre os reparos, a escola receberá melhorias nas instalações elétricas, reforma da cobertura, instalação de novos ramais para escoamento de água pluvial, instalação de ar condicionado, colocação de portões em grade, cobertura metálica na garagem e pintura externa do prédio.

“O Governo do Estado de São Paulo não mediou esforços para ajudar Birigui. Tenho que agradecer o secretário João Cury, que está sempre de portas abertas para a Prefeitura de Birigui. Ele cuida de uma das secretarias mais importantes, a de Educação. Penso que toda evolução passa por dentro da sala de aula”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COZINHA PILOTO – Aproveitando a visita do secretário em Birigui, o prefeito entregou um ofício solicitando dotação orçamentária para a construção de uma nova Cozinha Piloto para Birigui.

O pedido já foi protocolado na FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), em São Paulo, porém um novo ofício foi entregue ao secretário de Educação.

“Nossa Cozinha Piloto existe há 35 anos e sua planta está desatualizada. Necessitamos de um novo espaço, para melhor atender”, explicou Salmeirão, lembrando que diariamente os profissionais da Cozinha Piloto produzem 16 mil refeições por dia, além de 22 mil pães e 2.500 saquinhos (160ml) de bebida de soja.

Os alimentos são fornecidos para as redes municipal e estadual de ensino e núcleos da Prefeitura de Birigui.

O Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria Estadual de Educação, Julinho Ramos, disse que o pedido do prefeito de Birigui será analisado com muito detalhe.

“Observamos uma Educação de muita qualidade em Birigui. É visível a preocupação do prefeito com suas unidades de ensino e com a Educação do município como um todo. Parabéns aos gestores desta bela cidade”, comentou Ramos.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto