01/11/2018
Prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara de Birigui visitam obra na rua Dr. Durval Tanaka

O prefeito Cristiano Salmeirão, o vice-prefeito Carlito Vendrame e o presidente da Câmara de Birigui, vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, estiveram na tarde desta quarta-feira (31) na rua Dr. Durval Tanaka, no bairro Novo Parque São Vicente.

Após receber a construção de guias e sarjetas, a rua foi asfaltada, sendo que os trabalhos estão 90% concluídos. “Trabalhamos forte para conquistar essa melhoria. Isso é fruto de um trabalho em conjunto, do Executivo, do Legislativo e do deputado estadual Roque Barbiere, autor de uma emenda parlamentar para o asfalto”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Ao todo, serão investidos nas obras mais de R$ 240 mil, entre repasse estadual e recursos próprios. De acordo com o prefeito, essa obra de infraestrutura é aguardada há anos pela comunidade do bairro.

“A pavimentação asfáltica da rua foi um compromisso que assumimos com os moradores e que agora está se tornando uma realidade. É uma obra que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, acrescentou Salmeirão.

O vice-prefeito confirmou o trabalho em conjunto. “Só conseguimos sucesso se trabalharmos em equipe. E isso foi feito aqui na rua Dr. Durval Tanaka. É um enorme orgulho, com sensação de dever cumprido, que entregamos esse asfalto”, frisou Carlito.

O presidente da Câmara agradeceu o apoio do deputado Roquinho. “Fiz o pedido, o prefeito reforçou e o deputado intermediou junto ao Governo Estadual, que atrasou por um período o envio da verba. Agora, graças a Deus, está tudo correndo bem e o asfalto na rua irá transformar a vida dos moradores”, citou Vadão, lembrando que vários vereadores também lutaram pelo asfalto no local.

Na visita que fizeram na obra, as autoridades foram abordadas pelas moradoras Sueli Aparecida Marani e Elizabeth Guilherme Nunes. “Tivemos vários problemas aqui, como lama, poeira e falta de manutenção. Graças a Deus o asfalto chegou. Obrigado aos envolvidos”, disse Sueli.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto