05/11/2018
CAOPANHEIRO reuniu 4 mil pessoas na Praça Dr. Gama; Nicholas Torres encerrou o evento

Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Praça Doutor Gama neste domingo, dia 4 de novembro, quando o SBT Interior promoveu na cidade a primeira edição do CAOPANHEIRO, evento voltado para cães com atrações culturais e musicais.

O evento ocorreu das 9h às 13h, com premiações para os cães com melhor fantasia, mais parecido com o dono, menor/maior tamanho e mais obediente. Houve distribuição gratuita de pipoca, algodão doce, água e refrigerante. Brinquedos para crianças e pintura facial também fizeram parte das atrações para o público infantil.

Com apoio da Prefeitura de Birigui, que mobilizou várias secretarias para dar suporte ao evento, o CAOPANHEIRO teve como parceiros a Special Dog, Bandeirante Supermercados, Família Pet, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Guaraná Paulistinha, Acqua Vita, Gráfica VRA Brasil e ONG Anjo Animal.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve presente no evento com uma ambulância e com os profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), que levaram orientações e explicações sobre posse responsável de animais, cuidados com a saúde dos animais e demais temas relacionados ao evento.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública deu suporte com os policiais municipais, além do trabalho do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços).

Já a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto também teve papel importante na praça. O setor da elétrica foi o responsável pela energia nos estantes e o setor de limpeza está atuando na praça nesta segunda-feira, dia 5.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ofereceu apresentação de dança, com alunos do professor Felipe, que levou ao palco da praça uma apresentação de balé.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado pela primeira dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão, que esteve na praça com sua filha Ana e com a cachorrinha Mel.

Também prestigiaram a festa o vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame, o presidente da Câmara Municipal, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, o secretário de Comunicação, Tiago Lotto, o presidente da Acib, Danilo Vendrame, a vereadora Carla Protetora, uma das fundadoras da ONG Anjo Animal, entre outros convidados.

O encerramento do evento contou com show musical de Nicholas Torres (Jaime de Carrossel).

ADOÇÕES – Segundo a ONG Anjo Animal, foram adotados no evento 34 cães. Os que adotaram, ganharam da Special Dog ração apropriada para a idade dos cães.

"Obrigado aos setores da prefeitura que nos ajudaram. O evento foi um sucesso. O SBT Interior já estuda fazer a segunda edição do evento em Birigui”, comentou gerente executivo de contas, Luciano Dias.

Segundo o chefe de seção do CCVZ, Ricardo Cabral, foram orientadas, aproximadamente, 1.500 pessoas. “Os que visitaram o nosso estande receberam orientações sobre a saúde dos animais e demais temas do setor. Foi um evento muito produtivo e muito bem organizado”, comentou Ricardo.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto