05/11/2018
Virada Cultura Paulista acontece dias 8 e 9 de dezembro em Birigui, na Praça Raul Cardoso

O município de Birigui será uma das poucas cidades do interior paulista que irá receber eventos da Virada Cultural Paulista 2018, evento do Governo do Estado de São Paulo que oferece atrações musicais populares de renome nacional, teatro adulto e infantil, stand up comedy, artistas regionais, além de envolver variadas atividades em sua programação.

A Secretaria da Cultura do Estado enviou comunicado oficial à Prefeitura de Birigui informando que o município terá eventos e atrações nos dias 8 e 9 de dezembro. No dia 8 Birigui completa 107 anos e os shows da Virada farão parte da programação oficial de aniversário do município.

Em Birigui, a Virada Cultural Paulista 2018 trará o Palco EXPERIMENTE!SP. Os shows serão na Praça Raul Cardoso (praça da antiga Estação Ferroviária) e as atrações/músicos serão divulgadas nos próximos dias. As atrações são gratuitas e a programação é personalizada para cada cidade.

“Teremos dois shows de grande porte, dois shows de porte médio e dois shows com artistas de Birigui. A grade com a programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura”, explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Birigui (Secultur), Elder Scanferla.

A vinda de shows da Virada para Birigui ocorreu em função de um pedido feito pelo deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. O parlamentar esteve reunido com o secretário estadual de Cultura, Romildo Campello, que atendeu o pedido para que eventos da Virada ocorressem no aniversário da cidade.

“Teremos, apenas, que oferecer a estrutura de palco e dar suporte na realização dos dois dias do evento. É mais uma grande conquista para Birigui, já que os eventos da Virada Cultura ocorrem geralmente em grandes centros ou em cidades sedes do Estado de São Paulo”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Elder Scanferla disse que Birigui está se programando e se estruturando para receber esse grande evento regional. "É uma honra para nós sediar regionalmente a Virada Cultural Paulista", comentou o gestor da Secultur.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA