07/11/2018
1ª dama representou o prefeito em conferência sobre os direitos das crianças e dos adolescentes

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, gestora do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e primeira dama de Birigui, Eliane Salmeirão, representou o prefeito Cristiano Salmeirão na 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, evento que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 7 de novembro, no auditório da Faculdade Birigui, que fica no Jardim Capuano.

Promovida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com o apoio da Prefeitura de Birigui, a conferência teve como objetivo a construção de políticas públicas voltadas à afirmação da proteção integral de crianças e adolescentes, fortalecendo as ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências foi o tema da conferência, que teve como palestrante o advogado Alexandre Gil. As crianças do IPIS (Instituto de Promoção e Inclusão Social) também realizaram uma apresentação do Circo do Ipis, exibindo uma amostra das atividades que são desenvolvidas pelo instituto.

A discussão foi desenvolvida através de cinco eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.

“Agradeço a presença de todos. Que a discussão deste encontro traga muitos benefícios para o nosso município, já que reunimos vários profissionais capacitados como os que temos hoje aqui”, disse a primeira dama do município.

Também prestigiaram o evento os secretários Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), Meiriane Beltran (Educação), o presidente da Câmara de Birigui, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, e o vereador César Pantaroto.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Fotos: Letícia Permagnani