14/11/2018
Prefeitura de Birigui conclui 12 sarjetões nos bairros Quemil, Simões e Jardim Santa Luzia

A Prefeitura de Birigui continua com as obras de contrução de sarjetões pela cidade. Nesta semana, foram concluídos 12 sarjetões, sendo dez no bairro Quemil, um no Residencial Simões e um no Residencial Santa Luzia. O serviço de encabeçamento dos sarjetões foi executado por servidores da Secretaria de Obras.

Do total de cem sarjetões de concreto armado previsto para serem construídos, aproximadamente 50 já foram executados em diferentes bairros da cidade, como Eurico Caetano, Recanto Verde e Pedro Marin Berbel. O governo municipal está investindo mais de R$ 170 mil na execução das obras, com recursos próprios.

O sarjetão auxilia no escoamento da água da chuva, evitando que se espalhe sobre a rua provocando o desgaste do pavimento e até abertura de buracos, principalmente nos cruzamentos de vias. Essa ação faz parte do comprometimento da administração em melhorar a trafegabilidade nas vias da cidade.

Texto: Rafael Lopes

Fotos:  Tiago Mariano