O professor e atleta de karatê Denilson de Oliveira, 50 anos, representou o Brasil (e Birigui) no IX Campeonato Sul-Americano de Karatê Shinkyokushin, realizado no último dia 10 em Barueri, no Ginásio José Corrêa.
A competição internacional teve participação de atletas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além de atletas convidados da América Central, Aruba, Costa Rica e Japão.
O atleta de Birigui conquistou medalha de prata na categoria Master, sagrando-se vice-campeão Sul-Americano de Karatê Shinkyokushin.
O campeonato reuniu aproximadamente 150 atletas, reunindo os melhores caratecas do Brasil e países participantes. O ginásio de Barueri é uma referência na realização de eventos esportivos, principalmente o karatê.
A equipe brasileira foi a campeã, seguida da equipe do Uruguai (segundo lugar) e do Paraguai (terceira na classificação geral). A equipe da Argentina ficou em quarto lugar e a equipe do Peru em quinto.
Os treinamentos e as aulas de Denilson acontecem na Academia de Karatê Shinkyokushin Birigui Dojo, que fica na Euclides Miragaia, 1.594 B, região central da cidade.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
|