O prefeito Cristiano Salmeirão e o vice-prefeito Carlito Vendrame assinaram na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, documentação que autoriza a Prefeitura de Birigui a contratar operação de crédito junto à CEF (Caixa Econômica Federal).
Por meio do FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), a atual gestão irá investir R$ 20 milhões em recapeamento e pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade.
Em ato realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito e o vice-prefeito receberam os representantes da CEF e os vereadores Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia – presidente da Câmara), Paquinha, Andrey Servelatti, Carla Protetora, Fabiano Amadeu do "Pô Birigui" e Odair da Monza. O secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, também participou do ato.
A CEF foi representada pelo superintendente regional José Paulo Gomes de Amorim, pelo supervisor Rodrigo Mesquita Spolador, pelo gerente regional Gilson Paludetto, pelo gerente da Área de Governo Ubirajara Júnior, pelo supervisor Thales Guedes e pelo gerente geral da CEF de Birigui, Flávio Yamashita.
A contratação da linha de crédito já havia sido autorizada pela Câmara Municipal. O financiamento foi feito em conformidade com a Lei 6.498/2017 (Projeto de Lei 234/2017, de autoria do prefeito Cristiano Salmeirão).
O financiamento prevê liberação da verba em quatro parcelas de R$ 5 milhões, o que será feito em 2019. A primeira será em fevereiro, a segunda em maio, a terceira em agosto e a quarta em novembro. O prazo de amortização é de 96 meses.
“Já temos planos para começar as melhorais em fevereiro de 2019. Isso não significa que vamos deixar de realizar a operação tapa-buracos e demais reparos que necessitam ser feitos em função das últimas chuvas que atingiram Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
O chefe do Executivo pediu para a Secretaria Municipal de Obras fazer um levantamento dos principais pontos críticos da cidade. “Peço calma aos moradores. Sabemos que a péssima situação de muitas ruas e avenidas é a principal reclamação dos moradores. Estamos trabalhando para resolver esse problema”, acrescentou o prefeito, que agradeceu a CEF. "A Caixa é parceira da Prefeitura de Birigui", comentou.
O superintendente José Paulo disse que o valor do financiamento de Birigui é o maior da região. "A cidade tem capacidade para isso. A Caixa agradece a equipe da Prefeitura de Birigui", falou ele.
COMUNIAÇÃO PREFEITURA
Texto: Tiago Lotto
Fotos: Tiago Mariano
|