22/11/2018
Concessionária Aqua Pérola informa que bomba de captação de água quebrou nesta quinta-feira (22)

A concessionária Aqua Pérola, responsável pela captação de água do poço profundo Aqua Pérola, informou nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, que a bomba de captação de água quebrou e necessita de substituição.

A Prefeitura de Birigui recebeu o comunicado na tarde desta quinta-feira (22) e já pediu agilidade aos profissionais da concessionária, responsável pela troca dos equipamentos. O serviço foi agendado para acontecer na manhã desta sexta-feira, dia 23, a partir das 8h, porém, às 21h desta quinta o guindaste que irá realizar o serviço já está no local, iniciando os preparativos para a troca da bomba.

Técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto já estão de prontidão para oferecer ajuda e suporte aos profissionais da Aqua Pérola. "A Aqua Pérola já tem uma bomba reserva para ser instalada. Só estamos aguardando a chegada de uma equipe especializada para realizar a troca", explicou o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Cleverson Tody. As fotos ao lado são da bomba reserva. A foto principal é do guindaste alugado pela Aqua Pérola.

Em função da troca da bomba, poderá ocorrer interrupção parcial do sistema de distribuição de água. A orientação é para que os moradores economizem água já nesta quinta-feira (22). Na sexta, dia 23, é fundamental a economia.

Quem não tiver caixa d’água ou emergencialmente necessitar de água em sua residência poderá utilizar o caminhão pipa da prefeitura.

Poderão ser atingidos os bairros Parque Residencial Colinas 1 e 2, Residencial Manuela, Jardim Primavera, Jardim Europa, Eurico Caetano, Jardim Capuano, Parque das Árvores, Jardim do Trevo, Vale do Sol, Laluce 1 e 2, Isabel Marin, Jardim Vista Alegre, Jardim Tangará, Toselar, Jardim Marister, Novo Parque São Vicente, Jardim Jussara Maria e bairros adjacentes aos citados.

EMERGÊNCIA – O setor de água e esgoto da administração municipal funciona na rua Guanabara, 256, Jardim Clayton. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Em casos de emergência, os moradores dos bairros afetados pela paralisação parcial do sistema podem ligar para 0800-7701095 ou para (18) 3643-6207.

COMUNICAÇÃO PREEITURA