03/12/2018
“Bon Odori 2018” movimentou o Ginásio Municipal; Festival 'abriu' o aniversário de 107 anos de Birigui

A tradicional festa japonesa de Bon Odori, organizada anualmente pela Associação Cultural Esportiva Nipo-Brasileira de Birigui, ocorreu na noite deste sábado, dia 1º de dezembro, no Ginásio Municipal Gigante de Fátima.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado no evento pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ofereceu suporte à Associação Nipo-Brasileira.

O Festival Bon Odori faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município. “É um festival tradicional da cultura japonesa, uma das culturas marcantes de Birigui e região. Tivemos a honra de realizar, mais uma vez, a festa no Ginásio Municipal”, comentou Ivan Ribeiro.

O Bon Odori deste ano comemorou os 110 anos da imigração japonesa na Brasil e os 71 anos de fundação da Associação Nipo Brasileira de Birigui.

A festa da Associação Nipo-Brasileira, em parceria com a Prefeitura de Birigui, abriu oficialmente o calendário de comemoração do aniversário de Birigui, que no próximo sábado, dia 8, completa 107 anos.

Confira, abaixo, a programação de eventos dos 107 de Birigui:

Inauguração do Natal Iluminado

Dia 7 de dezembro, às 20h, na Praça Dr. Gama. (Parceria com a Acib - Associação Comercial e Industrial de Birigui e demais apoiadores).

Desfile de Aniversário

Dia 8 de dezembro, às 8h30, ruas centrais da cidade.

Virada Cultura Paulista/Palco ExperimenteSP

Dias 8 e 9 de dezembro

Início dia 8, às 18h, na Praça Dr. Gama. No dia 9, início às 10h.

Pérola Samba

Dia 15/12, às 19h, na Praça Dr. Gama. Em alusão ao Dia Municipal do Samba.

Show com Luan Santana

Dia 15 de dezembro, às 22h, na Arena Alto do Silvares (evento pago, promovido pelo Os Parças Produções).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA