10/12/2018
Prefeitura de Birigui realizou melhorias em praça do bairro Vila Xavier; ato reuniu autoridades

A Prefeitura de Birigui reinaugurou neste sábado, 8 de dezembro, a praça que fica na rua Tamoio com a Travessa Sabará, um ‘triângulo’ do bairro Vila Xavier que recebeu melhorias da administração.

A prefeitura fez o reforço na iluminação, canteiro, calçamento, pergolado de madeira e rampa de acessibilidade. “A chamada pracinha do bairro poderá ser utilizada pelos moradores da Vila Xavier”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O ato de reinauguração reuniu o chefe do Executivo, o vice-prefeito Carlito Vendrame, o presidente da Câmara de Birigui, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, e os secretários municipais Saulo Giampietro (Obras), Ivan Ribeiro (Esportes), Genilson Martins (Administração), Cleverson Tody (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e o diretor municipal de Cultura e Turismo, Mário Bonfim.

O espaço, que fica na região central de Birigui, foi denominado “Praça Maria dos Anjos Silva Abreu”, avó do prefeito Cristiano Salmeirão que residiu na Vila Xavier por muitos anos.

“Quando criança eu brincava nesta pracinha. Meus avós moraram aqui perto e tenho muito carinho deste meu período na Vila Xavier”, comentou Salmeirão.

O ato, que fez parte do aniversário de 107 anos de Birigui, também reuniu moradores do bairro e servidores da Prefeitura de Birigui envolvidos na melhoria do espaço público. O prefeito esteve acompanha da mãe, Dona Celeide Salmeirão, do filho Pedro e da tia Dona Maria Zuleide de Abreu.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA