14/12/2018
Como convidada, prefeitura participou de reunião que tratou sobre resíduos sólidos industriais

A Prefeitura de Birigui foi convidada pelo Sinbi (Sindicato das Indústria do Calçado e Vestuário de Birigui) para participar de uma reunião que tratou sobre resíduos sólidos industriais. O Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) apresentou o projeto de Gestão de Resíduos, uma proposta para a instalação de uma usina de reciclagem.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira, dia 12, na sede do Sinbi. O prefeito Cristiano Salmeirão foi representado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Juliano Salomão, e pelo assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, que é o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

O legislativo também participou da reunião. O presidente da Câmara de Birigui, vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, esteve no encontro.

Os representantes de Franca citaram exemplos de projetos sobre resíduos sólidos que estão em andamento e apresentando resultados positivos.

Vale lembrar que Franca é a capital do calçado masculino e Birigui a capital do calçado infantil, sendo, ainda, muito forte na produção de calçados femininos.

Durante o encontro, liderado pelo presidente do Sinbi, Samir Nakad, e pelo presidente do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, foram apresentadas informações técnicas a respeito da instalação da usina em Franca. Também foram apresentados vídeos da usina instalada e em funcionamento na Alemanha.

“Analisamos dados técnicos e demais informações sobre esse importante tema que é a gestão dos resíduos industriais. Vamos levar o teor deste encontro ao prefeito de Birigui e demais membros da equipe de governo”, resumiu o secretário de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

“O Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui está de portas abertas para aproximar as entidades de classe do governo municipal. Este encontro foi muito produtivo e o assunto voltará a ser discutido em breve”, disse o gestor Carlos Farias.

Outras informações sobre o tema podem ser obtidas no Sinbi, que atende pelo telefone (18) 3649-8000. O Sinbi fica na Roberto Clark, 460, Centro.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Foto: Assessoria do Sinbi