18/12/2018
Com vários grupos, primeira edição do Pérola Samba movimentou a Praça Dr. Gama

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu no último sábado, 15 de dezembro, na Praça Dr. Gama, a primeira edição do Pérola Samba.

Em alusão ao Dia Municipal do Samba, o festival apresenta as produções locais do ritmo, objetivando difundi-las entre a população.

A primeira edição do evento contou com uma roda de samba com os grupos biriguienses É pagode que fala, Expresso do Samba, Palpite e Roger Laionel. O festival é gratuito e será realizado todo ano, sempre em dezembro.

“É mais uma ação da gestão Cristiano Salmeirão/Carlito Vendrame, que visa atender os pedidos feitos pela população. Já temos em Birigui o Pérola Rock. Agora, também com um grande público, temos o Pérola Samba”, falou o diretor municipal de Cultura e Turismo, Mário Bonfim.

A abertura oficial do festival contou com a presença dos secretários Meiriane Beltran (Educação), Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer) e Tiago Lotto (Expediente e Comunicação), além de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelo festival.

Grupo Palpite, Expresso do Samba, Roger Laionel e É pagode que fala tocaram juntos, em uma bonita roda de samba que agradou o público presente na Praça Dr. Gama.

“Tivemos um clima familiar, muito agradável. Agradecemos o apoio das secretarias de Serviços Públicos e de Segurança Pública, que enviou os policias municipais que atuaram durante o evento”, completou o diretor Mário Bonfim.

O prefeito Cristiano Salmeirão foi representado pela secretária de Educação, Meiriane Beltran.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA