28/01/2019
CULINÁRIA: Fundo Social de Solidariedade segue com aulas do Curso Rápido de Férias

Aprender receitas básicas práticas. Esse é o principal objetivo do curso rápido de férias do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, que atende 40 alunos na Cozinha Cravo e Canela. O curso é oferecido gratuitamente aos interessados.

A presidente do Fundo Social, Dona Maria Celeide Salmeirão, é uma das alunas. Ela literalmente colocou a mão na massa e aprendeu a fazer pão de ervas, enrolados, cachorro quente de forno, massa para sonho, salgados e doces em geral.

As aulas começaram dia 14 de janeiro e seguem até o dia 14 de fevereiro. A assessora Vanessa Parente, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, disse que os cursos do Fundo Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social são gratuitos e visam qualificar os moradores de Birigui.

“Temos vários alunos que fizeram nossos cursos e hoje ganham uma renda extra produzindo aquilo que aprenderam”, comentou Vanessa, que também participou do curso rápido de férias de culinária.

Para outras informações, a  Cozinha Cravo e Canela funciona no Fundo Social, que fica na rua Roberto Clark, número 543, Centro. O telefone é 3644-9014.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA