30/01/2019
COMUNICADO: Prefeitura de Birigui esclarece mudanças na administração do Pronto Socorro

A Prefeitura de Birigui informa que o novo convênio com a Organização Social da Irmandade da Santa Casa de Birigui não irá prejudicar o atendimento ao público no Pronto Socorro Municipal (PS Dr. Alceu Lot), mantendo seu atendimento 24 horas.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, garantiu que todos os profissionais que prestaram serviços no Pronto Socorro e na UBS 1/Corujão terão seus direitos trabalhistas garantidos.

O convênio foi aprovado pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, e prevê que a Prefeitura de Birigui faça repasse mensal de até R$ 1.380.000,00 para que a Organização Social preste serviços de urgência e emergência do Pronto Socorro e da UBS 1/Corujão. A duração do convênio é de 11 meses.

A UBS 1, que conta com o Corujão da Saúde, sofrerá alteração em seu horário de atendimento. O novo horário será divulgado em breve.

Com o novo convênio, o IDS deixa de prestar serviços ao governo municipal, já que optou por não renovar o contrato de gestão com a administração. A Prefeitura de Birigui agradece os trabalhos realizados pelo IDS, que prestou serviços de agosto de 2016 até janeiro de 2019.

Nesta terça-feira, 30, Prefeitura, IDS e Santa Casa de Birigui estiveram reunidos para tratar sobre a transição da administração do Pronto Socorro Municipal e dos serviços da UBS 1. Em encontro realizado na Santa Casa, as partes acertaram detalhes sobre os direitos trabalhistas dos profissionais, prestadores de serviços, fornecedores e demais assuntos relacionados ao novo convênio.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA