09/02/2019
PREFEITURA e SISEP: Prefeito atende servidores dos cemitérios e oferece 30% de gratificação

Atendendo pedido feito pelos servidores que trabalham nos cemitérios da Saudade e da Consolação, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, em sintonia com o Sisep, autorizou 30% de gratificação para coveiros, auxiliares de serviços gerais, pedreiros e demais servidores do setor.

A medida atende uma solicitação antiga destes profissionais da administração, que diariamente trabalham ao lar livre, muitas vezes durante sol quente.

“Quando vivo, meu pai já me alertava desta árdua tarefa destes profissionais, que, assim como os demais servidores, prestam serviços essenciais ao município. Em diálogo com o Sisep, com a Câmara, por meio do vereador Paquinha, fizemos um estudo para oferecer essa gratificação”, explicou o prefeito.

O chefe do Executivo, o presidente do Sisep, Gilson Paulino da Silva, o vereador Paquinha e servidores dos cemitérios estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, no Cemitério Consolação, onde o prefeito assinou a documentação que autoriza os 30% de gratificação.

Também em ação conjunta com o Sisep, as secretarias de Finanças e Administração farão um ‘pagamento retroativo’, já que o pagamento do mês de janeiro aos servidores da Prefeitura de Birigui ocorreu no último dia 6 de fevereiro.

“Apesar da crise financeira que atinge os municípios, nossa gestão procura fazer o possível para buscar o que é melhor para Birigui, para os cidadãos e para os servidores da prefeitura”, completou o prefeito de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto