10/02/2019
Prefeito e secretária de Educação fazem vistorias em reformas de duas escolas da rede municipal

O prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, visitaram na tarde desta sexta-feira, 9 de fevereiro, duas escolas da Prefeitura de Birigui.

As unidades de ensino estão passando por reformas. A meta é melhorar a estrutura para melhor atender os alunos da rede municipal de ensino.

Salmeirão e Meiriane estiveram nas escolas Profª Teresinha Bombonatti, no Jardim Santa Luzia, e Prof. José Sebastião Vasques Calçada, no Recanto Verde.

Na escola Teresinha, a administração está realizando reforço de fundação, reparos de trincas, troca de portas, substituição de pisos em salas de aulas e setor administrativo, colocação de azulejos nos banheiros e lavanderia, além da pintura interna e externa.

“O investimento nesta escola ultrapassa os R$ 172 mil em recursos próprios. Dentro da nossa realidade financeira, estamos promovendo melhorias nas unidades de ensino”, comentou o prefeito de Birigui.

Já na escola José Sebastião Vasques Calçada, a prefeitura está realizando reforço de fundação, reparos de trincas, troca de portas, limpeza de calhas, colocação de azulejos nos banheiros, depósito e cozinha, substituição de pisos em salas de aulas, além de pintura interna e externa do prédio.

Nesta unidade, segundo a secretária Meiriane Beltran, o investimento ultrapassa R$ 200 mil, também com recursos próprios.

Outras unidades de ensino da prefeitura já receberam melhorias em suas estruturas. Várias delas ganharam ar condicionado. Nos CEIs (Centros de Educação Infantil) Ana Souto Trevisan, no Costa Rica; Fátima Hamud Nakad, no Toselar, e Parque Mickey 2, no Jardim Tropical a obras estão em andamento.

“Pedimos paciência aos pais, já que em várias escolas as obras ainda não terminaram. Logo logo estas unidades estarão prontas para melhor acolher nossos alunos”, frisou a secretária municipal de Educação.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto