13/02/2019
Prefeito faz vistoria na obra da UBS 8; unidade de saúde está sendo construída no Jandaia

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na tarde desta terça-feira, dia 12, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) 8, que fica no Jandaia.

O imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Birigui e está passando por reforma total para atender a população daquela região da cidade.A obra está em sua fase final.

O investimento da administração na unidade de saúde é de aproximadamente R$ 400 mil, entre emendas parlamentares e recursos próprios. Esse valor incluiu aquisição do imóvel, infraestrutura, mobiliário e equipamentos da área a saúde.

“Moradores do Jandaia 1 e 2, Jardim Ipê, Birigui 1 e bairros vizinhos ganharão uma nova UBS, equipada, também, com consultório odontológica. Lá também irá funcionar o Programa Vivaleite”, explicou o prefeito de Birigui.

Atualmente a UBS do Jandaia atende na rua Fernando Ibanhez, 1.026. Após o término da obra, a UBS passará a atender na rua Mantura Antônio, 1.116, ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Devechio Migliorini.

A unidade contará com 13 ambientes apropriados para cada procedimento: sala de espera, recepção, pré e pós consulta, consultório médico, consultório de ginecologia, consultório da enfermeira, sala de vacina, sala de medicação e inalação, sala de curativo, sala de reuniões e da estratégia, dispensário de medicação, consultório odontológico, banheiros, banheiro adaptado,além da copa e cozinha.

BAIRROS - As UBSs de Birigui ficam nos bairros Vila Bandeirantes (UBS 1), Jardim Toselar (UBS 2), Isabel Marin (UBS 3), Costa Rica (UBS 4), Santo Antônio (UBS 5), Tijuca (UBS 6), São Vicente (UBS 7), Jandaia (UBS 8),João Crevelaro (UBS 9) e Colinas (UBS 10).

“Quando assumi a prefeitura fizemos um 'raio-x' de todas as UBSs. Sabemos o que é necessário para melhorar cada uma delas. Estamos trabalhando forte para conseguir essas melhorias”, completou o chefe do Executivo.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto