13/02/2019
Recapeamento na Vila Xavier continua; prefeito visita o bairro e acompanha os trabalhos

Visando fazer uma vistoria e acompanhar os trabalhos de melhoria da malha viária da cidade, o prefeito Cristiano Salmeirão acrescenta em sua agenda visitas nas obras.

Na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, o chefe do Executivo esteve na Vila Xavier, onde acompanhou parte dos trabalhos de recape na rua Professora Emília Crem dos Santos.

Segundo o prefeito, os recapeamentos asfálticos estão sendo feitos com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o mais resistente e apropriado para vias públicas.

“Desde o ano passado começamos um trabalho de melhoria da malha viária da cidade. Sabemos que é praticamente impossível recapear todos os bairros. Nossa gestão está fazendo o possível para recapear o maior número possível de bairros”, comentou Salmeirão.

A dona de casa Maria Aparecida Cardoso Silva, que reside na rua Professora Emília Crem dos Santos, mora no local há 30 anos. Segundo ela, a rua recebeu, apenas, a operação tapa-buracos.

“O recapeamento é a primeira vez que ganhamos. Só temos que agradecer a prefeitura por fazer essa obra e melhorar a nossa rua”, comentou ela para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui.

A adminitração pede aos moradores, motoristas e pedestres que tenham cuidado nas proximidades da obra, já que vários maquinários estão sendo utilizados para o serviço de recapeamento.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto