13/02/2019
Prefeitura e parceiros irão capacitar produtores rurais com o Programa Olericultura Orgânica 2019

A Prefeitura de Birigui e parceiros da administração irão oferecer o Programa Olericultura Orgânica 2019, que visa capacitar trabalhadores e produtores rurais. A ação é desenvolvida pelo Departamento de Agricultura e Abastecimento, órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado.

O programa será desenvolvido em Birigui por meio de parceria envolvendo a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a CATI.

A sensibilização do programa acontece dia 27 de fevereiro, às 18h, no salão nobre da Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O encontro visa identificar produtores rurais interessados em aplicar o programa sem sua propriedade rural.

"O objetivo do programa é capacitar profissionalmente pequenos produtores e trabalhadores rurais na produção de olerícolas em sistema orgânico, visando a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e menor agressão ao meio ambiente, dando ênfase à formação de agentes multiplicadores naturais”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Agricultura e Abastecimento, Fábio Moreno.

Para participar basta ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e condições físicas e mentais para o exercício da ocupação. O curso, que no total terá 128 horas, irá oferecer 20 vagas.

Outras informações podem ser obtidas pelos fones: 3634-4136 e 3642-4312.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA