15/02/2019
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social recebe orientações sobre o Aedes aegypti

Seguindo com as atividades da Semana Estadual de Combate ao Aedes, a Secretaria Municipal de Saúde realizou aos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social uma paletra sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 13, no Centro de Integração Social. A diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Gonçalves, e o educador em saúde pública, Marcos Sanches, foram os palestrantes. Participaram do evento profissionais do CRAS, CREAS, Centro POP, Casa Abrigo, Centro Dia do Idoso, Arte de Crescer, CAC, Núcleo Portal da Pérola, Centro Educacional Recreativo Rotary, Acolhimento Institucional, Criando Asas e Terceira Idade.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Segura, participou da palestra, juntamente com sua equipe de gestão. "Um tema muito importante. Temos que combater o mosquito diariamente", frisou a secretária.

A Semana Estadual prevê palestras, arrastões, limpeza geral e distribuição de materiais informativos. Os profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), Vigilância Sanitária e Vigilância Epdemiológica estão recebendo suporte de todas as secretarias da Prefitura de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA