15/02/2019
Prefeito e vereador visitam a escola Dr. Gama; novos ares condicionados serão instalados

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vereador José Merino Garcia, o Paquinha, visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, a Escola Municipal Dr. Gama, que fica no bairro Vila Guarujá, região central da cidade.

A visita foi feita a pedido do vereador Paquinha, presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara de Birigui.

“Alguns pais cobraram o ar condicionado nas salas de aula. Como foi uma promessa do prefeito, fizemos essa visita para comunicar a direção da escola que os equipamentos serão instalados”, falou o vereador.

As autoridades foram recebidas pela diretora substituta da escola, Silmara Cristina Pincerato. Ela informou que das 13 salas de aula da unidade, apenas 1 conta com ar condicionado. Há, ainda, ar na sala de informática e direção da escola.

Segundo o prefeito, todas as salas de aula da escola Dr. Gama terão ar condicionado. “Primeiro nós resolvemos o problema da falta de equipamentos de combate a incêndios. Fizemos, também, melhorias estruturais em várias escolas. Agora estamos na fase final de instalação de nova fiação para a colocação do ar condicionado”, explicou o chefe do Executivo.

A Escola Municipal Dr. Gama atende 648 alunos de 4 a 10 anos, divididos no período da manhã e tarde. É uma das escolas mais antigas do município.

A direção da escola agradeceu a visita. “Obrigado prefeito, obrigado Paquinha. O ar condicionado na sala de aula gerou uma expectativa enorme nos alunos, professores e pais”, comentou a diretora.

Estudos apontam que a capacidade de concentração aumenta muito quando o ambiente de ensino é climatizado, tranquilo, oferecendo conforto aos alunos e professores.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto/Jéssica Bassetto