15/02/2019
Prefeitura de Birigui promove alterações em duas secretarias: Meio Ambiente e Sedecti

A Prefeitura de Birigui alterou a nomenclatura de uma secretaria e de um departamento. O departamento com o novo nome também trocou de pasta.

Após aprovação da Câmara Municipal, foi publicado nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, no Diário Oficial Eletrônico (DiOE), as alterações feitas pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado passou a se chamar Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Departamento de Agropecuária e Abastecimento mudou para Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. As alterações estão previstas na lei municipal 6.684/2019.

Outra mudança refere-se ao novo departamento. O Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento deixa de fazer parte da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e passa a fazer parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A justificativa é que os serviços de meio ambiente e de agricultura, pecuária e abastecimento são complementares, favorecendo tanto o desenvolvimento do setor agropecuário quando a manutenção e preservação do meio ambiente.

“Essa junção facilita a obtenção de recursos junto aos órgãos estaduais e federais nas áreas de meio ambiente e agricultura, pecuária e abastecimento, além de adequar a estrutura administrativa das secretarias, visando um melhor funcionamento dos serviços”, traz a justificativa do prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo lembrou que a mudança das nomenclaturas não gera despesas ao município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente continua atendendo na rua Siqueria Campos, 362, Centro (primeiro andar da Casa de Cultura Cristina Calixto). No mesmo endereço passa a atender o Departamento de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A Sedecti também continua no mesmo endereço: rua Nilo Peçanha, 301, Centro.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA