22/02/2019
Presidente do Sebrae/SP visitou a estrutura da Sedecti e foi recebido no Paço Municipal

O presidente do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles, visitou Birigui nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro. Ele conheceu a estrutura do Sebrae Aqui, que fica no prédio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Meirelles esteve acompanhado da gerente do escritório regional do Sebrae/SP em Araçatuba, Silvia Furio, e do presidente do Sinb (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad.

Após visitar a Sedecti, o presidente do Sebrae foi recebido no Paço Municipal. A recepção no município foi feita pelo secretário da Sedecti, Nelson Giardino, que também participou do encontro no gabinete do prefeito Cristiano Salmeirão.

“É uma honra receber em nossa cidade o presidente do Sebrae/SP, entidade que promove o desenvolvimento, apoiando os pequenos negócios”, citou o chefe do Executivo, que entregou ao presidente do Sebrae o Guia do Investidor, criado pela Sedecti para informar sobre o potencial econômico de Birigui e programas executados pela prefeitura em apoio aos empreendedores.

Segundo o secretário da Sedecti, Tirso conheceu os projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta, além de receber informações sobre o trabalho do Sebrae Aqui no município.

“Temos uma planilha de atendimento e tipagem. Por mês são cerca de 800 atendimentos entre presencial e telefone”, falou Nelson Giardino.

Destes atendimentos, segundo o secretário, 47% são para a área de serviços; 46% para o setor do comércio e 5% da área de indústrias.

“Tirso ficou impressionado com o nosso trabalho. Disse que Birigui está a frente de outras cidades”, destacou o secretário.

CONHEÇA – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criada para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

O Sebrae atua desde 1972 e trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto