27/02/2019
Apresentação especial de carnaval acontece neste domingo, dia 3; evento será na Praça Dr. Gama

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) programou para o próximo domingo, 3 de março, uma apresentação especial de carnaval conduzida pela Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli. O evento acontecerá na Praça Dr. Gama, a partir das 20h.

No repertório a ser executado pela banda, constarão muitas marchinhas tradicionais do carnaval das décadas de 1950 à 1970, como Cidade Maravilhosa, Doce de Coco, Sasaricando, Quem Sabe Sabe, Jardineira, dentre outras.

Reviver memórias culturais e afetivas e valorizar esse patrimônio cultural brasileiro representado pelo carnaval em todas as suas dimensões e ao mesmo tempo propiciar momentos de descontração, diversão, bem como estimular o encontro de gerações em praça pública são os objetivos desta ação da Secultur.

“Teremos um grande evento familiar na praça. A Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli vai proporcionar uma ‘viagem pelo tempo’, relembrando marchinhas que ficam em nossa memória para sempre”, comentou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA / Secultur