28/02/2019
R$ 600 mil: Prefeitura de Birigui assina Termo de Repasse de Recursos para Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social assinou nesta quarta-feira (27) o Termo de transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social dos municípios da região.

A solenidade de assinaturas ocorreu em São José do Rio Preto. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui, Eliane Segura, participou do evento. Ela foi convidada pela diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), sediada em Araçatuba, Marta Pimenta.

Também esteve na solenidade o assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, que representou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. Farias é o gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

Vários municípios da região estiveram no evento, que contou com a presença da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Kochen Parnes. A solenidade reuniu deputados, prefeitos, secretários e representantes de vários municípios da região.

Através do Termo de Repasse para o Fundo Municipal, Birigui receberá recursos na ordem de R$ 600.497,89, destinados para a execução descentralizada do Programa Estadual de Proteção Social Básica e Especial.

“Conforme previsto no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), o recurso será usado exclusivamente para despesas de custeio, para o período de janeiro a dezembro de 2019”, explicou a secretária Eliane Segura.

“Esse repasse é muito importante para o Fundo Municipal. Ele garante a continuidade das ações que a Prefeitura de Birigui vem desenvolvendo na cidade, visando melhorar a atenção e a elevação da qualidade de vida da população”, completou Eliane.

Para o prefeito Cristiano Salmeirão, este recurso representa a importante parceria do Governo Municipal com o Governo Estadual no desenvolvimento das políticas e ações sociais que são executadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na foto principal deste texto, Marta Pimenta, Eliane Segura, a secretária Estadual Célia Parnes e o assessor Carlos Farias após a assinatura do documento.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Núcleo de Gestão Estratégica